As Carrapinhadas

posted in: Artigos | 0

Marta Fiadeiro criou As Carrapinhadas a partir de uma receita familiar. Nasceu assim um produto medalhado em vários concursos e completamente viciante.

Nome: Marta Fiadeiro
Marca: As Carrapinhadas
Facebook

As Carrapinhadas contam a sua história há oito anos a partir de uma receita de família com mais de quarenta. Feitas de maneira tradicional, as deliciosas amêndoas caramelizadas, criam a sua forma em tacho de cobre e colher de pau. Todo o processo, desde a confeção ao embalamento é feito manualmente, e na escolha da matéria prima temos especial cuidado, dando preferência a produtos nacionais, e não tem corantes nem conservantes.
Com espírito de inovação e criatividade, resolvemos experimentar novos sabores e estendemos a produção à avelã, ao amendoim, à amêndoa com gengibre, à noz e à amêndoa com baunilha mantendo o mesmo toque de carinho, dedicação e tradição de há décadas.

Ao sentir As Carrapinhadas, perceberá que a sua textura, aroma e sabor são a chave de sucesso para um produto de excelência que, de forma isolada, ou conjugadas com um bom vinho ou licor, podem ser apreciadas em qualquer altura do ano.

Desde 2014 que concorremos ao Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, onde ganhámos a Medalha de Ouro em 2014 e 2015, com a Amêndoa com Canela.

Em 2016 trouxemos a Medalha dos Melhores dos Melhores com nosso produto Amêndoa com Canela e a Medalha de Bronze para a Amêndoa com Gengibre.

 

Como nasceu a ideia e o projeto?
As Carrapinhadas já vêm de uma receita de família com mais de quarenta anos, mais concretamente a partir da minha avó paterna. Numa certa tarde que fui passar a casa da minha avó, resolvi pedir para ela me ensinar a fazer as suas amêndoas caramelizadas, e assim surgiu a ideia de fazer negócio deste produto tão artesanal, aumentado a variedade de produtos, não só à amêndoa, mas também amendoim, avelã e noz.

 

Como surgiu o nome?
Precisamente, em conversa com a minha avó, surgiu o nome As Carrapinhadas.

 

O que diferencia o projeto?  
É um produto feito de forma artesanal, desde a sua confecção ao processo de embalagem, havendo uma grande cuidado na escolha das matérias primas, onde temos alguma exigência pela qualidade. Também o produto final fala por si mesmo, é um produto bonito, apelativo e viciante.

 

Quais os melhores momentos/histórias que já te proporcionou?

Desde 2014 que concorremos ao Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, onde ganhámos a Medalha de Ouro em 2014 e 2015, com a Amêndoa com Canela.

Em 2016 trouxemos a Medalha dos Melhores dos Melhores com nosso produto Amêndoa com Canela e a Medalha de Bronze para a Amêndoa com Gengibre.

 

Próximos desafios ou planos? 
Criar novos sabores, sempre a partir da amêndoa caramelizada, e entrar no mercado estrangeiro.

 

Qual o teu sítio preferido de Portugal? 
Douro

 

Qual é a tua comida portuguesa preferida?
Cozido à Portuguesa

 

Se pudesses escolher os produtos a incluir na Tugabox para enviares a um amigo, que produtos eram?

As Carrapinhadas, claro! 🙂 , produtos artesanais, de pequenos produtores, que muitas vezes são os melhores, mas o reconhecimento dos mesmos nem sempre é o devido.

Acompanha As Carrapinhadas

facebook